quinta-feira, 31 de maio de 2012


Fato de banho

Os fatos de banho já fazem parte da indumentária feminina de banho há muitos anos. Antecederam o, já banalizado, biquíni e perderam algum estatuto com o passar do tempo. Deve-se a isso a massificação dos ideais de beleza femininos estarem intrinsecamente ligados com a sensualidade mais evidente, através da exposição de partes do corpo de uma forma mais visível (as cuequinhas fio dental, os soutiens trapézio…) e na demanda pelo bronze.
O facto é que essa tendência, está a mudar. Há muito tempo que sensualidade pouco tem a ver com mostrar o máximo de pele possível. E, se há mulheres que podem envergar um biquíni minúsculo com orgulho, também as há que deviam evitar fazê-lo. Ou porque o corpo não se coaduna com as peças, ou porque não está na melhor forma física ou apenas porque a idade já não permite tamanha exorbitância.
Desde sempre, fui defensora da beleza dos fatos de banho. Mas verdade seja dita, não se encontravam modelos bonitos que ajudassem a estilizar a figura sem corrermos o risco de parecermos ter mais 10 anos em cima.
Abaixo mostro alguns modelos que rasgam com essa tendência. Indo buscar a sensualidade retro, os drapeados exuberantes, os decotes princesa…



Este género de drapeado, além de muito sexy, ajuda a uniformizar a zona do ventre.
O decote é simplesmente divino e favorece o tamanho de peito médio.




Este género de modelo alonga a figura graças ao seu decote generoso em forma de triângulo.











1 comentário: