sábado, 2 de fevereiro de 2013

Ainda se fazem bons filmes de terror - Sinister

 
Sou uma fã assumida de filmes de terror, trillers e de todo um género que, por diversas vezes, peca pelo cliché. Já vi mais de 200 filmes de terror ao longo da minha curta vida e, se há pessoas que podem falar com conhecimento de causa, eu sou uma delas.
Comecei muito nova a interessar-me pelo género. Via os X-Files com sete anos, às escondidas dos meus pais e ainda hoje me recordo do monstro do esgoto, episódio, aliás, compilado nos melhores da história da série mítica.
Não há quase nada que me faça aquela pele de galinha, que me faça sentir aquele nervosinho sorrateiro. O problema de se perder essa sensibilidade a qualquer borrifada de sangue e a uma qualquer aparição de um fantasma tosco, é que, raramente, consigo ficar empolgada com um filme. Posso contar pelas mãos os bons filmes de terror e os bons trillers. Há anos, com excepção do The Rite, de Mikael Håfström (do qual, aliás, falarei daqui a algum tempo) e pouco mais, que não ficava colada num filme pela sua excepcionalidade, pelos seus planos inteligentes, pela envolvência sinistra.

 
Sinister (A Entidade do Mal), realizado por Scott Derrickson, mundialmente conhecido pelo The Exorcism of Emily Rose, traz-nos a história de um escritor que se muda para a casa de uma família, estranhamente assassinada, com o objectivo de escrever um livro sobre o crime grotesco. Enquanto exlora a casa, encontra uma Super 8 e respectivos filmes, com imagens aterrorizadores de crimes cometidos, supostamente, pelo mesmo criminoso.
Não tem um final previsível, foge de tudo aquilo que o espectador está à espera e envolve-nos em duas horas de terror de excepção.
Conta com a magnífica participação de Ethan Hawke, o que traz um incremento fascinante ao filme.
 
 
 
 
 



17 comentários:

  1. Não sou grande fã de filmes de terror, mas até fiquei curiosa =)

    http://oneplustwoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro filmes de terror, são os da minha preferência :)
    Filme favorito: Exorcista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o filmes favorito de quase toda a gente. Pessoalmente, prefero os baseados nos livros do Stephen King, nomeadamente o Shining, mas não o do Kubrick, mas sim o filme de 4 horas lançado para televisão. Fantástico.

      Eliminar
  3. Filmes de terror? Acho que nem o trailler consigo ver... Mesmo sendo já grandinha ainda fico com pesadelos de noite*

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito do filmes de terror :)

    O teu blog foi nomeado por mim para o Liebster Award. Vê aqui:

    http://marlenevieirasolamenteyo.blogspot.pt/2013/02/liebster-blog-award.html

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Adoro o Ethan, tenho de ver este filme.

    ResponderEliminar
  6. Eu também adoro filmes de terror mas não gostei desse. Gostei muito do Exorcismo de Emily Rose mas este acho que foi um fail. Mas é muito difícil fazer um bom filme de suspense.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adorei o Exorcísmo de Emily Rose. Este é numa linha completamente diferente, mas gostei muito.

      Eliminar
    2. Nem de propósito, a pontuação no IMDB foi exactamente igual. 6,7 para ambos.

      Eliminar
  7. Vi o filme e gostei, deixou-me aterrorizada durante um tempo. Vi-o no dia 24 de Dezembro, na hora de almoço.
    Péssima ideia lol

    ResponderEliminar
  8. Tal como tu, sou uma fã acérrima de filmes de terror, mas admito que há alguns que me metem muito medo, tal como o Exorcismo de Emily Rose que referiste a cima. Não conhecia este e fiquei com vontade de ver, mas a verdade é que só o farei quando estiver muita gente em casa, à luz do dia e com companhia :P Estou a seguir! *
    Beijinhos, Catarina
    http://petitsmorceauxdemoi.blogspot.co.at/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso já não consigo ficar com esse medo, mas até tenho saudades. Nos últimos tempos, o único que me deixou com meducho, foi mesmo o "encontro em 4º Grau". Um dia destes, falo do filme. Acho que vais gostar!

      Eliminar
  9. Adoro esse tipo de filme, desde pequena que vejo e nunca fizeram-me "confusão", mas já há muito tempo que não vejo um bom! Vou seguir os teus conselhos.

    Bjokas.

    ResponderEliminar
  10. Também já vi o filme, e também achei muito bom :)

    ResponderEliminar
  11. Vou procurar ver esses dois... Gosto de filmes de terror ;)

    ResponderEliminar