terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Nomeados para os Óscares - filmes de animação

Com a aproximação do dia da cerimónia de entrega dos prémios mais cobiçados do cinema, tenho feito um esforço para estar a par dos nomeados. Portanto, hoje vou debruçar-me sobre os filme de animação.

ParaNorman

O título é sugestivo e aquele trocadilho tem a sua piada. Pontos já para isso.
 
 

Realizado por Chris Butler, conhecido pelo filme Coraline, também nomeado para os óscares em 2010, conta a história de um rapaz, Norman, com poderes paranormais que se vê envolvido numa cruzada contra a maldição de uma bruxa.
 
Os diálogos são excelentes, a história envolve sem esforço e as personagens têm o condão de nos remeter para alguém que nós até já conhecemos.
Embora não atinja a magistralidade do Coraline, os seus 7 pontos no IMDb parecem-me estar longe de fazer jus à longa metragem.
 
 
Wreck-it Ralph


O Força, Ralph (título adoptado em Portugal) está longe de ser consensual. Conta a história de uma personagem de um jogo de computador, já algo obsoleto. Ralph é um bom vilão que corre atrás de uma medalha de herói e vê-se envolvido em mundos muito diferentes do seu.
Tem pontos de interesse, personagens criativas, mas não me entusiasmou. De qualquer forma, tem uns honrosos 8 pontos no
IMDb.

 


Continua...




 
 
 
 


3 comentários:

  1. Já vi o ParaNorman e sinceramente gostei, o do Ralph ainda não vi, mas pretendo, uma vez que eu adoro filmes de animação :)

    ResponderEliminar
  2. Vi o do Ralph e sinceramente não lhe achei grande piada.

    ResponderEliminar