segunda-feira, 18 de junho de 2012


Ahhhhhhhhhhhhhhhhh!!! #4

Star Wars, a origem! (vejam primeiro o vídeo)




Para todos os fãs da saga Star Wars, este video pode ser uma revelação surpreendente e chocante! Não deixa de ser, certamente, fascinante descobrir este trecho perdido do enredo que apaixona milhões por todo o Mundo! A um incauto este espectáculo de luz e movimentos  pode não passar de mais uma triste disputa fútil entre idosos esclerosados e pouco sãos mentalmente. Mas para o fã, o colecionador, o historidor da brilhante história criada por George Lucas, este pequeno momento pode, muito bem, representar o nascimento dos Jedi e dos Sith.
E o que nos revela o video? Perguntarão os leitores. Eu respondo: planeta – Terra; Tempo e Espaço – um espaço rural, húmido e acinzentado(podia muito bem ser em Portugal); Protagonistas – um jedi e dois Sith.
 É difícil dizer o que ocorreu e levou ao início da luta, mas parece-me, pelo que conheço do ser humano, que o mais provável é ter sido por um metro de terra disputado judicialmente(certamente que anda nos tribunais há muitos anos sem resolução, o que posicionaria este evento em Portugal), por desvio de um curso de água, ou pelo uso de uma via de acesso a um terreno agrícola. Não podemos afastar a hipótese de os dois Sith da carrinha Citroen terem roubado umas galinhas ou um porco ao Jedi!
E a minha revelação é essa: os Jedi e os Sith nasceram no Planeta Terra, milhares de anos antes do Yoda e da sua tropa percorrerem os confins da galáxia para derrotar o Lado Negro da Força. E o primeiro Jedi, que veste boina e casaco azul, já nos mostra aqui a coragem que havia de guiar a paz ao Universo. Podemos ver que os sabres de luz são primitivos, apercebemo-nos também da cobardia Sith - dois contra um! Mas é glorioso ver que o Jedi da terceira idade não desiste, mesmo  face à adversidade (deixa cair o seu sabre do qual se apodera um Sith) afugenta os dois opositores que envergam agora três sabres. É uma luta inglória mas inspiradora, que atinge o clímax quando o Jedi, num repentismo inesperado, volta à sua “nave” e regressa à luta. É verdade que cai, mas cai de cabeça erguida(ou não)!
Um apelo à luta pela liberdade e pela Justiça.


5 comentários:

  1. Olá querida!!
    Bom texto, e o video muito bom;)
    Realmente mesmo que ainda seja só um, contra o resto do mundo, devemos lutar sempre pela liberdade e pela justiça!!

    Contudo, nunca vi os filmes de Star Wars, não gosto muito desse tipo de filmes!!


    Beijinhos Grandes
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. OH MY GOD! Chorei de rir do vídeo. Muito bom huehuehue e ainda bem que não é aqui no Brasil, adoro Star Wars vi todos os filmes e rezo por um remake.

    Têm post novo lá no blog ~ Look do Dia: Meia Calça. Confere aqui no link:

    http://mundinhodasue.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Ta demais o video!!

    http://placequotehere.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Não sou mto fã, mas meu irmão adora rs.
    obrigada pela visita, volte sempre.
    http://escravasmoda.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Justiça sempre... não gosto muito dos filmes não, mas curti o video!
    Bjinhos
    Ah! tem post novo lah no blog!
    Blog da Tainara
    www.blogdatainara.com

    ResponderEliminar