quarta-feira, 30 de maio de 2012

Coisas me causam uma certa impressão #1

Photoshop, o Super-Herói!   

Tinha que colocar aqui isto: há realmente coisas que me causam uma certa (muita) impressão! Nomeadamente olhar para as revistas, para anúncios de televisão, enfim… para uma série de coisas em se que mete ao barulho publicidade, exposição da imagem (mais ou menos) pública e o tal Glamour, que não sei muito bem em que linhas está cosido!

O facto é que todas as publicidades, independentemente do formato, são criadas para nos ludibriarem a mente e poucos são os aspectos realmente verdadeiros. No que toca à imagem da mulher na publicidade, considero que é monstruoso o que se tem feito. Basicamente, pega-se numa qualquer celebridade (ou nem tão célebre assim) e faz-se dela uma salada russa! Ora mexe-se aqui, ora mexe-se ali e, quando vamos ver o resultado final… credo! Quem é esta tipa?!

Dou alguns exemplos que, talvez, nem sejam os mais gritantes, mas que me incomodaram substancialmente. Refiro-me, a título exemplificativo, às fotos de Mónica Bellucci para uma campanha da Dior. Ora, que a mulher é bonita, não há dúvidas, mas afinal quantos anos ela tem?! 20?! É que nem com 20 anos eu tinha uma pele tão lisa e uniforme! Aqui há marosca! Então, se a senhora tem para lá de 50, como raios pode aparecer numa publicidade com o rosto nestes preparos?! Não sei se ela tem voto nisto, mas eu teria pudor em contribuir para esta deslavada mentira.

Reinventem-se os conceitos do belo, fale-se a verdade, assumam a idade! Isso é beleza, isso é inteligência e isso é respeito pelo consumidor! Não nos queiram formatar com mentiras negligentes a roçar no humilhante!




Mónica Bellucci para Dior
Idade incerta e alguma destreza mental para decifrar de quem se tratava.



Sharon Stone para Dior.
Mais uma senhora de idade incerta!



Keira Knightley para Chanel.
A esta rapariga, até as mamas lhe cresceram!



Demi Moore para Helena Rubinstein.
Ainda mais uma de idade incerta (3)!




Kate Winslet para Lâncome.
Esta tive, efectivamente, dificuldades para reconhecer! 


E podia passar o dia todo nisto...



Sem comentários:

Enviar um comentário