Os Louboutin e as LV
Existem dois fenómenos de marca, no que diz respeito à moda,
que me remetem àquela teoria da sugestão, na psicologia. São eles: a febre pelos sapatos Louboutin e a
fixação pelas malas Louis Vuitton.
Sobre os Louboutin:
Ok, tem sapatos giros! A qualidade deve corresponder ao
preço e dão um ar fashion. No entanto, creio que as mulheres estão-se bem a
cagar para o giro e o confortável. Querem é a sola vermelha e aquele status que
ela, automaticamente, confere. Não andasse já para aí a moda das solinhas
até na barraca dos ciganos!
Sobre as Louis Vuitton:
Se os Louboutin até são giros, o mesmo não posso dizer das
malas e sacaria LV. São daqueles objectos de desejo que me ultrapassam! Ok, podem ter qualidade a potes! Mas trata-se mais uma vez
do sexo feminino (e masculino) procurar status no que compra. As malas, à excepção das icónicas,
na minha humilde opinião, são pavorosas! No que respeita aos modelos mais clássicos,
devido à combinação de cores e àquele logotipo horroroso, que se vê a milhas, também não fazem, de todo, o meu género e considero que são adequadas a mulheres mais velhas. Dandy style!
Entretanto, cheguei à conclusão, enquanto escrevia este post, que o barómetro das pancas femininas está
mesmo na Maison Ciganó e nos seus artigos contrafeitos. Na época de Verão é o regalo! Ver as senhoras emigrantes, com aquele bom gosto e glamour ao qual já nos habituaram, a passear a bela da malinha LV!
Confesso que gosto de alguns modelos Louboutin por serem diferentes de outros sapatos. No entanto, não daria aquele dinheiro por eles. Já as LV não me dizem absolutamente nada.
ResponderEliminarBeijinhos
Mas olha que as malas de viagem LV são mesmo muito boas. O que não se entende, é a diferença de preço para as outras marcas.
ResponderEliminarNo entanto, o preço das Birkin da Hermés é bem mais escandaloso :)
Umm.. Sou louca pelas bolsas da LV..
ResponderEliminarAmiga já está participando do sorteio de um lindo colar de all star que está rolando no blog? Participe:
http://www.angelpoubel.blogspot.com.br/2012/07/mimos-que-recebi-da-loja-hell-yeah.html
Um Big bj ;*
http://angelpoubel.blogspot.com.br
Gosto das malas da LV mas não dos modelos clássicos (como já viste no meu blog), tenho de concordar que os clássicos parece vindas directamente da barraca do lelo e vê-se cada pérola com aquilo em punho lool
ResponderEliminarJá as Louboutin sim tem sido uma febre, mas vá... só mesmo pela sola :\
Amo tudo do LV, sempre lindos, e as bolsas são perfeitas, sonho de soncumo!
ResponderEliminarBruna S.
http://escravasmoda.blogspot.com
Ó pazinha não digas isso...
ResponderEliminarVamos lá; tenho Louboutins e adoro-os mas já aprendi que confortáveis só mesmo as sandálias, os sapatos são muito rijos e têm um angulo que dá cabo dos tornozelos; por isso, a comprar mais só sandalias.
As Vuitton: tenho um espólio considerável em Vuittons; tenho clássicas como a Alma, a Elypse, a Speedy etc mas em tela Damier (a dos quadradinhos) e em tela Epi ( as que não têm qualquer padrão mas apenas um riscado em relevo); tenho no entanto outras mais modernaças como por exemplo o saco Never Full que é de todas as malas que tenho (mesmo de outras marcas) a minha favorita. Também tenho de viagem mas só do tamanho certo para caberem na cabine. Acho um crime as de porão! A menos que venha a ter um jacto particular (keep dreaming) não as vou comprar para depois me andarem ao rebolão porão fora.
Sim, sou mais velha do que a media das bloggers (tenho 45) mas a mania de comprar bom já vem de trás. Não compro muito, compro apenas o que gosto e quando posso. Tenho malas já há mais de uma decada e sei que chegarão às minhas netas :) e essa é a parte que mais me agrada. É como se fossem uma joia que se perpetua na familia. Desculpa-me por ter consumido tanto espaço no teu blog.
Fiquei muito surpreendida com o facto de os Louboutins não serem assim tão confortáveis. Aqueles preços! Mas sim, se podes e gostas, fazes muito bem! Eu se tivesse dinheiro, não me perderia nessas marcas, mas também tenho algumas de eleição! E quando me referi a mulheres mais velhas, estava a pensar mesmo na terceira idade! :D
EliminarConcordo contigo, acho que é tudo uma questão de status. Ou então muita falta de imaginação, pois não acredito que subitamente toda a gente goste do mesmo. É ridículo!
ResponderEliminarNunca percebi a pancada por estas duas marcas. De tempos a tempos lá vejo uma coisa gira mas não é nada de outro mundo (a meu ver!).
ResponderEliminarAhahah concordo tanto pá! Por acaso tenho uma LV dos ciganos, mas é de um vinil vermelho manhoso ^-^ nada como as feiosas que custam uma pequena casa!
ResponderEliminar