quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Nomeados para os Óscares - Filmes de Animação (continuação)

 
Hoje acabo a lista dos nomeados, falando um bocadinho dos restantes filmes de animação. São eles: Brave, Frankeenweenie e Pirates! Band of Misfits.
 

Brave
 
O Brave recupera aquela sensação de contos de fadas, um pouco eclipsado da 'onda' de Hollywood. É refrescante, leve e prende o espectador até ao fim. Talvez o mais infantil dos cinco nomeados, mas tem o seu encanto.
 
Conta a história de uma princesa que é confrontada com a decisão paterna de escolher um noivo em tempo limite. O problema é que a princesinha Merida é aventureira e não se interessa, minimamente, com questões do coração.
O IMBd dá-lhe uma pontuação de 7,2.
 
 
 
 
 
 
Frankenweenie
 
Frankenweenie conta com o nome sonante de Tim Burton na linha técnica. Parte, talvez, com alguma vantagem. Deixei de sentir o entusiasmo passado pelos filmes do realizador e estava céptica em relação a este.
A nível técnico, tem uma fotografia lindíssima e uns planos óptimos, que é marca inegável da qualidade do realizador. Mas, o que prende, realmente, é o argumento.
Frankenweenie debruça-se sobre uma história de amor entre um rapazinho e o seu cão, Sparky. Vêem-se separados por um terrível acidente e o filme conta-nos como é que, com um pouco de ciência e muita perseverança, o pequeno Victor conseguiu colmatar a sua tristeza.
Demoro-me um pouco mais a escrever sobre este filme, porque é impossível não nos tocar e não nos revermos nele. A banda sonora é lindíssima e a música que acompanha os créditos, Strange Love, é uma mais valia. Infelizmente, e sem se perceber bem o porquê, não está nomeada.
Na minha opinião, merece o óscar (talvez a par do ParaNorman).
 
 
 


Pirates! Band of Misfits
 
Do mesmo realizador dos Chicken Run e Wallace & Gromit, Os Piratas (título adoptado em Portugal) é um filme para divertir e descontrair. É leve, a história prende e as personagens estão muito bem conseguidas.
 
A longa metragem conta a história de um bando de piratas desajeitados que, acidentalmente, encontram Charles Darwin num barco por eles saquesado e, a partir daí, desenrola-se toda uma série de peripécias.
 
A par do Wrick-it Ralph, foi o filme mais fraco, mas continua a representar uma boa e divertida forma de passar o tempo com os miúdos (ou sem)!









6 comentários:

  1. Já vi o Brave, é engraçadito, quanto ao Frankenweenie, adorei claro (admito a minha panca pelo realizador).
    Quanto aos piratas ainda está na lista de espera xD
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Desses só vi o Brave mas gostei muito dele, os cabelos da rapariga são lindos e a história foge ao que era esperado, facto que gostei. Além disso, a pronúncia é adorável!

    ResponderEliminar
  3. Adoro ver filmes de animação, quero ver todos.

    ResponderEliminar
  4. Desses ainda só vi a Brave e gostei muito :)

    Bjokas.

    ResponderEliminar