segunda-feira, 20 de agosto de 2012


É de passar longe e não olhar, digo eu!


Há uns dias, descobri que a autora do blog Pipoca Mais Doce, de resto, o mais lido do país, irá lançar, para breve, um novo livro.  
Não sou assídua no seu blog, mas passo por lá os olhos, de vez em quando. Quanto ao conteúdo do último, não me pronuncio, porque fica ao gosto da blogger e nisso não meto o bedelho. Mas vou fazê-lo em relação ao livro. Mais propriamente, em relação à informação que consta na encadernação, porque não tive oportunidade de folheá-lo, nem me parece que o vá fazer.
Começo então pelo título: Estilo, disse ela. Ora parece-me que é para lá do foleiro e lembra-me aquela rubrica criminal do Você na TV, com o Hernâni de Carvalho, Crime, disse ele. E olhem que a pose do senhor assemelhava-se bastante àquela que a blogger também faz nesta foto.
Mas, o que é mais estranho nisto tudo é que a autora, Ana Garcia Martins, não tem estilo, absolutamente, nenhum! Usa uns colares pavorosos, e, apesar de não se vestir muito mal, também não convence, aparecendo, por vezes, com outfits de bradar aos céus!
Claro está que a senhora usa o que bem lhe apetece e espero que cague para as opiniões alheias, nomeadamente a minha. Mas não será pretensiosismo exacerbado achar que tem estofo para vender dicas de moda?!
E isto vem reforçar a ideia de que devo continuar a passar bem longe das secções de saúde e bem-estar das livrarias deste país, sob pena de ser contaminada por algum vírus da estupidez e do mau gosto.

 


9 comentários:

  1. Hmmm percebo o que queres dizer. Costumo passar lá no blog frequentemente, a maioria dos looks dela não me cativam de todo, mas eu também sou uma pessoa esquisita e embirro com tudo. E acho que uma grande maioria deste povinho concorda com ela nas suas escolhas... o que ajuda bastante ao sucesso, né?
    Olha, quem me dera também conseguir atingir metas como ela! Lucky girl!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, não falei do conteúdo do blog, precisamente, por causa disso. Porque aquilo é o espaço dela e fica a seu critério. Quem gosta, consome; quem não gosta, também não tem que chatear. Referi-me exclusivamente ao facto da senhora não ter nenhuma noção de estilo. E sim, tira-se-lhe o chapéu, devido ao seu sucesso!

      Eliminar
  2. E repara que o nome da rubrica da tv já é um plágio a uma série americana já antiga, chamada Crime, Disse Ela.
    Como é óbvio, não leio a Pipoca nem vou ler o livro, mas acho que aquilo tem muito de copia de Sexo e a Cidade, ela deve-se achar um ícone, ou que pelo menos, o virá a ser. As culpadas são as tótos que lhe dão atenção.
    Mas faz um casal muito moderno com o Arrumadinho :)

    ResponderEliminar
  3. Uma coisa que acho curiosa contigo e comigo é (já lendo outras coisas para trás) chegar aqui e deparar-me com pensamentos que temos em comum. É que quando vi esse livro a primeira coisa que pensei: "mas como uma comum mortal vem de repente dar dicas de moda?!"
    Do conteúdo do blog também não comento até porque entrar lá e folhear as páginas de publicidade das revistas é igual, mas não é de todo um blog onde me vá inspirar para moda. Ela até que é girita e tem a sua piada!
    E outra coisa que acho curiosa, sim porque eu raramento visto tendências e mexe-me com o fio de cabelo e pergunto-me "mas é preciso ensinar os outros a vestir??" tipo... não era suposto cada pessoa ter o seu próprio estilo e pronto? :\

    Eu não me imagino a ler um livro e ir comprar o que vem lá escrito -_-

    ResponderEliminar
  4. Olá querida!!
    Já ouvi falar nesse blog, mas nunca o vi...nem fazia ideia, que a autora já ia lançar o segundo livro=/
    Não me posso pronunciar, porque não tenho conhecimento nenhum, sobre a pessoa, o livro e o blog em questão ehhehe...

    Tem sorteio novo no Blog;)

    Beijinhos, Boa terça;)

    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu também não acho que ela se vista sempre bem (tem dias em que acho que faz combinações muito giras mas noutras alturas aparece pavorosa), mas o que é certo é que há quem goste muito e não acho mal ela aproveitar-se desse facto para fazer algum dinheirinho, porque afinal de contas, só compra quem quer. E não há dúvida de que ela tem olho para o negócio. Quando às competências dela em relação a moda, parece que tem um curso qualquer sobre isso... Embora o bom gosto não se ensine, na minha opinião. Mas como ela tem uma escrita engraçada, pode ser que o livro tenha pelo menos o poder de fazer rir quem o compre! Afinal é disso que todos precisamos, de rir! :)

    ResponderEliminar
  6. Concordo.
    Não costumo passar nesse blog (não gosto, mesmo). Acho que a senhora tem a sorte de ter boas "ligações" na área.
    Depois do blog, veio o livro (sim, outro), o CD com as músicas (??), vernizes (???????) e agora o livro do estilo.
    Boa máquina de marketing...

    ResponderEliminar