segunda-feira, 27 de agosto de 2012




Hunger Games
 
 

Já li, pelas minhas incursões aos blogs, diversas críticas positivas a este filme de Gary Ross. Ontem, decidi-me por vê-lo.
 
O argumento anda à volta, basicamente, de dois jovens que são, tragicamente, escolhidos para representarem o Distrito 12 nos jogos a fome. Os últimos consistem numa barbárie que leva, posteriormente, à morte de 23 jovens (de 12 distritos diferentes), sendo que apenas um dos escolhidos, poderá sobreviver, tendo para isso que matar os restantes.
 
A história não me cativa, mas conseguiu prender-me por alguns momentos
 
Em resumo, não gostei do filme. Não considero mau, mas está longe, muito longe de ser magistral e de justificar todo o alarido que se criou em volta desta produção.
 
Destaca-se a Jennifer Lawrence, no entanto, tendo em conta o seu currículo, também não me impressionou.
 
Um ponto positivo, será, talvez, a humanização de toda a acção que decorre durante o Jogo. Dá-se primazia às relações entre os concorrentes e relega-se para segundo plano a vertente da chacina e do terror.
 
 



9 comentários:

  1. O que odiei no filme é que é uma grande cópia do Battle Royale (Japão)...
    O que gostei no filme foi o povo do Capitólio! Vais dizer que não vibraste com os cabelos, roupa e make-up! :D então aquele eyeliner dourado no Lenny Kravitz..... Hmmmmmmmmmmmm......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de me "meter" na conversa no que diz respeito ao eyeliner dourado no Lenny Kravitz ahahahah.
      Aquele homem serve pa tudo :P

      Eliminar
    2. Ahahahah! Olha o mulherio todo a falar do eyeliner do moço! Por acaso, estava todo catito! Eu é que não vou à bola com ele! :D

      Eliminar
  2. gostei imenso de ver o filme, e de ler os livros também, embora não sejam as minhas coisas mais favoritas, tanto de literatura, como de cinema

    ResponderEliminar
  3. Não é o meu tipo de filme, mas parece bom.

    ResponderEliminar
  4. Até que enfim achei alguém que concorda comigo, não gostei do filme, achei muito pesado, com mortes muito violentas, já que é uma saga onde tem crianças e adolescentes, e não vejo motivo nenhum para todo esse sucesso!
    Sinceramento, não entendo!

    ResponderEliminar
  5. Olá querida!!
    Ainda não vi, mas ando anciosa para ver;)


    Beijinhos Grandes

    Boa Terça;)

    ResponderEliminar
  6. Para mim foi um filme mediano, já vi melhores como já vi piores, lol.

    ResponderEliminar