sexta-feira, 24 de agosto de 2012



Idiotismo da primeira metade do séc. XXI
 
 

 
Embora já muito se tenha falado e escrito sobre esta incompreendida artista, tenho que dar aqui a minha opinião! Ora bem, eu considero que esta senhora está um pouco para as críticas como o São Sebastião estava para as penas! Agora é tudo a malhar na octogenária!

Depois de ver a entrevista, fui invadida por sentimentos mistos.

Primeiro:

Veio-me à ideia que, afinal, eu vou tendo razão quando digo que há para aí muito macambúzio armado em artista. Que, na sua grande maioria, são uma cambada de pretensiosos e que estão longe de entender o sentido da arte.

Segundo:

Que esta idosa está senil ou que foi tudo um mal-entendido e que, segundo o que a dita cuja afirmou, não lhe deixaram acabar o trabalho. Pois, para quem não viu, esta incompreendida declarou que o Cristo não estava terminado, porque, a meio da seu trabalho de precisão impecável, o seu filho telefonou e pediu para ela lhe dar uma boleia. Vai daí, a senhora, mãe zelosa, como é óbvio, atendeu-lhe ao pedido. Por palavras dela, quando chegou ao local de trabalho, já se tinha acumulado um maralhal de gente. Pois o povo estava revoltado e não houve tempo nem paciência para falinhas mansas: “Olha o que fizeste?! Chega-te para aí, que aqui não tocas mais!”

Vai daí, esta artista, que afirma ter um jeitinho especial para a pintura desde (vejam bem) os cinco anos (qual Da Vinci), viu o seu nome na boca do mundo e, com esta trapalhada toda, a Fanny lixou-se! A blogosfera já se está a marimbar para ela e o seu Canuco, porque há aqui peixe graúdo na área! Não é todos os dias que vemos um movimento artístico nascer. Cheira-me que este restauro vai levar a Dona Cecília à fama e, consequente, loucura! Não tarda, é ver este prodígio a fumar uns charros e a dizer-nos que uns quadrados numa tela são uma vaca!



 

 


11 comentários:

  1. Eheheh! Pode ser uma vaca antiquada. Quadrada, portanto.

    (fiquei fã do trabalho de restauro dessa senhora :))

    ResponderEliminar
  2. ahah coitada da mulher! Já não joga com o baralho todo de certeza e a verdade é que estragou uma obra com mais de 200 anos.

    ResponderEliminar
  3. A senhora causa-me pena, acho que teve um ataque de ansiedade por tudo isto.

    ResponderEliminar
  4. Adorei, concordo completamente!



    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/08/red-sunset.html

    ResponderEliminar
  5. Ahahaha mais uma vez leio e leio e adoro!
    Ri imenso e cheguei à conclusão que existem mais malucos por aí do que alguma vez imaginamos... e pronto, tudo é melhor do que a Fanny ÁMEN!

    ResponderEliminar
  6. Coitadinha da senhora, a sério que já estou com pena dela... Não teve propriamente a melhor ideia do mundo, mas dá-me pena ela estar a ser alvo de tanta chacota com esta idade... Mas pronto, que é uma história caricata, isso é, sem qualquer dúvida! :P

    ResponderEliminar
  7. Grande post!
    Uma perspectiva diferente daquilo de que toda a gente fala.
    O que acho mais engraçado é que de cada vez que olho só me parece que o que era o Ecce Uomo passou a parecer-se com uma ceifeira!

    ResponderEliminar
  8. Ahahah, a Fanny já era e deve ser a critica nr 1 da senhora por lhe ter roubado protagonismo!
    A senhora não deve ter percebido muito bem que aquilo era para ser restaurado e não fazer nenhuma obra a atirar para o abstracto!

    Bjokas

    ResponderEliminar