segunda-feira, 13 de agosto de 2012



Sissi em apuros!



Saí há pouco do consultório do veterinário da Sissi. Venho deveras triste. A minha pequenina terá que ser operada de urgência, novamente, hoje. Pelos vistos, a malandra rompeu os pontos da camada de músculo por baixo da pele onde tem a cicatriz visível.
Durante a noite de ontem, liguei alarmada ao veterinário, porque, quando fui limpar, como habitualmente, a cicatriz da Sissi, apercebi-me que ela tinha aquela zona dilatada. Parecia ter engolido uma bola de ping-pong. Ele, por seu lado, disse-me que podia ser natural. Que iria vê-la no dia seguinte, mas que não necessitava de me preocupar demasiado, porque não se tratava de uma infecção.
Neste momento, ela está a fazer uma soneca. Rompeu os pontos por ser uma gatinha muito espevitadota. Tenho que confessar que estou em pânico. Só de imaginar, novamente, o stress pelo qual ela vai passar e por saber que uma segunda anestesia geral, em tão curto espaço de tempo, não pode fazer nenhum bem. Estou, sinceramente, num esforço hercúeo para não chorar.




7 comentários:

  1. Tens que te ir habituando. Já viste o que será quando tiveres filhos? :)

    ResponderEliminar
  2. Vais ver que vai correr bem, infelizmente os animais não tem a mesma capacidade de compreensão que nós e por isso é complicado ou mesmo impossível dizer ao animal que não deve mexer-se demasiado nem fazer esforços por causa da operação! E por isso é muito comum nos animais que os pontos das operações se rompam! Mas vais ver que vai ficar bem, o meu gato já levou duas anestesias gerais seguidas porque infelizmente com o nervosismo a primeira nem pegou direito :/
    O que tiver que acontecer acontece, só tens é que pensar positivo! Os médicos melhor que nós sabem o que fazer, apesar de ser mau para ela, pode o médico achar melhor prende-la e usar apenas anestesia local! Mas tenta não te preocupar, vais ver que não tarda nada ela está aí a espevitar-se toda outra vez ;)

    ResponderEliminar
  3. Se ela é assim toda espevitada de certeza que tem estofo para isso e muito mais! Não te preocupes, vai correr tudo bem! :)

    ResponderEliminar
  4. Vai correr tudo bem, com calma e confiança.
    Tenta não lhe passar essa "mood" para ela estar também relaxada antes da operação, eles sentem tudo o que lhes passamos.
    Ânimo

    ResponderEliminar
  5. Que corra tudo pelo melhor. Não estejas muito preocupada, que os gatos não são tão frágeis quanto isso e daqui a nada já está ela a saltar de um lado para o outro toda contente :)

    ResponderEliminar
  6. Olá querida!!
    Compreendo-te perfeitamente;)
    Mas mantém a calma, que certamente tudo correrá bem;)
    Os gatos são seres fortes, e ela vai aguentar=)

    Estou a torcer para que corra tudo bem;)
    Vou conferir a tua entrada no passatempo e depois digo-te;)

    Beijinhos Grandes

    Boa quinta;)
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Espero que corra tudo bem, sei bem o que é ter o coração nas mãos por causa de um amiguinho de quatro patas :(

    Força*

    ResponderEliminar