quinta-feira, 7 de junho de 2012


Cremes de contorno de olhos

Embora ainda esteja na casa dos vinte, há alguns anos que comecei a usar cremes de olhos. Não sabia muito bem quais os benefícios, mas incomodava-me saber que a zona do contorno de olhos não estava a ser hidratada como o resto do rosto.

Com a minha idade, é desnecessário comprar cremes mais ricos para protecção de rugas. Convém termos em atenção que devemos preocupar-nos com as rídulas, mas a maior vantagem é sempre a hidratação desta zona, que é tão pobre em gordura e tão sensível às agressões exteriores.

Vou falar um bocadinho sobre os produtos que usei e dar-vos uma opinião sincera sobre os últimos, embora me considere ainda leiga no que diz respeito aos produtos de beleza.


Culture Bio Creme Contorno de Olhos (€12,00*) 
É da Yves Rocher (uma marca de cosméticos vegan) e possui o selo Ecocert, o que nos dá a certeza de que este produto foi concebido respeitando as normas ambientas.
É um creme muito hidratante e, em 15 dias notei alguma diferença ao nível da elasticidade da zona do contorno de olhos e uma maior luminosidade.



 ADN Vegetal (€36,00*)
Também da Yves Rocher este creme, bastante mais caro, é mais aquoso, possui umas partículas cintilantes que deixam a zona mais iluminada. É muito hidratante e confortável. No entanto, este creme, só deve ser usado pontualmente, dado que incide sobre necessidades muito específicas.



 All About Eyes (€42,00*)
O que uso actualmente é o All About Eyes da Clinique. É mais pastoso, não tem odor, muito fácil de aplicar e noto que difere dos anteriores pela capacidade de ser rapidamente absorvido pela pele.



Deixo mais algumas marcas que poderão ser interessantes, com preços muito divergentes.


Seeing is Believing da Oriflame (*€20,00)




Hydra Complete da Estée Lauder (*37,00)



Aqua Sensation da Nivea (*€12,00)


Nota: Estes cremes não são os mais adequados para necessidades de peles maduras.

 *Preços aproximados


5 comentários:

  1. Fazes muito bem em começar a ter esse tipo de cuidados mas NUNCA, NUNCA mesmo ponhas o creme a partir do sitio onde acaba o osso.
    Ou seja, põe a toda a volta do olho mas só onde sentir o osso, nunca em tecido mole senão vai quebrar a pele toda!
    É que esta é uma das coisinhas que as vendedoras se esquecem de dizer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmmmm depende dos cremes, há alguns que realmente só devem ser colocados nessa zona mas outros que são bastante inofensivos e pode-se colocar no olho todo! Sou maquilhadora e já fui vendedora, por isso sei que há variantes :)

      Quanto aos cremes acima, o da estée lauder é fantástico mas pouco hidratante para mim (que uso make-up todos os dias), agoa uso o novo da MAC - Charged water - e é f*cking amazing!

      Eliminar
  2. A sério?! Não fazia ideia! Então ando a cometer atrocidades, porque eu passava o creme em toda a zona dos olhos. Vou mesmo ter cuidado com isso.
    Obrigada pela dica! :)

    ResponderEliminar
  3. Eu usu creme para o contorno dos olhos hà cerca de 3 meses... Passou a fazer parte da minha rotina. Uso um da Clinique para mulheres até aos 30 anos. E quanto a chegar o creme apenas no osso, é bem verdade e avisaram-me logo no loja - na Sephora. Mas teimosa, comecei a usar no olho todo. E então as pálpebras ficaram todas a esfolar, um ardimento só. Ainda tenho um bocadinho, mas vi logo que era disso. Agora continuo só a usar na parte do osso....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enganei-me, não é da Clinique que uso (fiquei com o teu na cabeça), é da Clarins.....

      Eliminar