quinta-feira, 10 de janeiro de 2013


Cala-te, pá!



 
Este vídeo revela imenso sobre a nossa sociedade de consumo, com um índice de escolaridade elevado, no entanto, com um atraso cognitivo bastante evidente. Provavelmente acedem ao ensino superior através do contingente especial para atrasadinhos-da-mona-que-não-são-assim-tão-atrasados-só-são-é-burros-como-uma-porta. Senão, vejamos:
1 - Esta Filipa Xavier, a Pepa dos blogs (só por si escabroso), vulgo miúda dos "tipo", não sabe acentuar as frases, não possui a mínima fluência verbal e não consegue ter uma boa acentuação da voz. Nem razoável consegue ser, se atendermos ao facto de nem todos nós nascermos com o dom da oratória;
2 - Esta moça, aspira fervorosamente um modelo icónico Chanel. Realmente, o que nos faz mais falta? Uma Chanel ou juízo na pinha? "Tipo..." isso nem se pergunta, não é?! Pois, está claro, que é a malucha Chanel, que dá "tipo" muito estilo e deixa a cachopa na berra. Diz ela que é uma conquista pessoal;
3 - "2013 é um ano de sorte ou de azar... humm... deixa cá ver. 'Tipo' eu quero que seja de sorte." Pois, se fosse de azar é que era o caraças, ó Pepa. "Tipo", acabava-te a mama!
E com tanta inteligência e destreza mental, encontrámos uma real adversária do Tino de Rans ao prémio do mais básico a empregar a gramática portuguesa no exercício da fala.
Mais uma vez, estas miúdas continuam a esquecer que não vale a pena conhecer as marcas de cabo a rés e vestirem-se todas de Zara, com os must have da estação. É preciso ler um livro, cultivar-se, sob pena de fazerem estas figurinhas de atrasadonas mentais com teses de Mestrado terminadas e discursos de cachopas de 10 anos.
 
 




13 comentários:

  1. O discurso dela assemelha-se assustadoramente ao de uma banana. Adoro.

    ResponderEliminar
  2. Adoro a tua maneira de descreveres o video lol

    ResponderEliminar
  3. Realmente ela não esteve muito bem no video mas não entendo o porquê de tanto alarido à volta do mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O alarido está à volta do facto de uma rapariga com acesso à educação, à cultura, com um índice de escolaridade acima da média, falar como tivesse 8 anos. Não é preciso alongar-me mais no quão ridículo tudo isso é. A miúda pode ser um pote de estupidez, mas ao menos que fizesse um bom trabalho de casa, que lesse, que se cultivasse, que aprendesse a falar. O que vemos aqui é mau, muito mau.

      Eliminar
  4. A mim o que mais me preocupa é o facto das equipas da Samsung terem permitido que este vídeo fosse apresentado ao público em geral. Qualquer pessoa com dois dedos de testa veria que não iria funcionar numa fase complicada como esta. Se ela é assim mesmo, problema dela. Ninguém tem nada a dizer porque ninguém é o protótipo de pessoa ideal. Agora usarem isso numa campanha é que foi muito mal pensado, uma ato irrefletido que para a empresa não irá ter grandes repercursões mas que para ela vai ser muito complicado...

    beijinhos
    http://ovagoencanto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os profissionais da Comunicação da Samsung, acharam que isto ia colar, porque têm o mesmo QI que esta moça. São culpas meias, nesta história toda.

      Eliminar
  5. figurinhas de atrasadonas mentais com teses de Mestrado terminadas.

    Isto diz tudo sobre o modo como hoje se faz um mestrado só porque é necessário preencher o tempo e os papás têm dinheiro.
    A minha miúda tirou uma licenciatura de 4 anos, fez mais um de profissionalização e outro de estágio a dar aulas sem receber um tostão. Ao fim de seis anos de faculdade, nem a equivalência a uma pós graduação lhe dão e tem uma carga horária que chega às 14 horas diárias, a recibo verde e sem tempo para mestrados.
    É o que dá ser "atinadinha" nesta bosta de país...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é exactamente isso que me deixa mais indignada neste vídeo. Não é a futilidade da moça, a sério. São mesmo as limitações destas tipas. E percebo, perfeitamente, o que estás a dizer. Acho que quase todos nós sabemos o que isso é. :(

      Eliminar
  6. Sinceramente eu não liguei nenhuma à atitude da Pepa em si. Gente assim há ao pontapé e sabes bem...infelizmente.

    Olha mas sabes o que reparei, que para quem sabe tanto de moda e trabalha em tal, nem soube dizer o nome do modelo da Chanel que queria. Chamou-lhe "tipo aquela mala preta, clássica,estás a ver?".

    ResponderEliminar
  7. Pois. Choca-me assim um bocadinho que tenha apresentado uma tese.

    ResponderEliminar
  8. Opah, ofendeste o Tino de Rans com tamanha comparação!

    Uma coisa é certa: a channel conseguiu uma boa publicidade!

    ResponderEliminar
  9. Adorei o teu post. Fartei-me de rir. haha Eu acho que ela é uma das muitas 'Pepas' que andam por estes blogs fora. Dizem-se 'fashion bloggers' e não passam disso. Não têm mais nada na cabeça a não ser 'fashion' e mesmo assim... um 'fashion' com muito que se lhe diga! Enfim. Detesto pessoas presunçosas e todas das marcas, das peles, coisas caras e do tentar falar bem. Mete-me nojo. Mas infelizmente é a sociedade em que vivemos.

    ResponderEliminar
  10. Adorei o post :) O que me assustou mais, foi mesmo o facto de ela ter dito que tinha terminado a tese. Hmmmm com o teu tipo de discurso querida, ainda quero saber qual é o teu mestrado. Mas vá não vou estar a martirizar mais a miúda :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar