domingo, 6 de janeiro de 2013

 
Loser
 
 
 
 
In the time of chimpanzees, I was a monkey!
Se há personagem que não dá uma para a caixa, essa sou eu. Desde miúda que nada me corre bem. Ora vejamos, não tenho um QI à Forrest Gump nem sou desengonçada, mas tenho outras lacunas!
Quando era miúda, era aquela triste, trinca espinhas de franjinha, que ficava largada às moscas no banco do ginásio, na expectativa que alguém me chamasse para a equipa de futebol.
Por falar nisso, já vos tinha dito que sou uma cepa em desporto? Futebol, cómico; basquetebal, uma desgraça; voleibol, até me deixava em colapso nervoso; a única coisa na qual sou boa, é mesmo a fazer a ponte. Aquela coisa esquisita que as miúdas chinesas fazem com facilidade e te deixa com uma imagem de cachopa possuída do Exorcista. Ah, também venho equipada com íman para bolas no nariz. Levei com uma quantidade considerável delas.
Em relação aos rapazes, nem me vou alongar muito. Nas lides da sedução sou do mais enrascado que existe. Não consigo conquistar nem um pastor estrábico, com défice cognitivo, mau hálito e ainda alcoolizado.
Com as 'amigas' acontece o fenómeno da deserção.
Nas saídas para a discoteca, encosto-me ao balcão qual gajo feio, mas não bebo. O que acaba por funcionar contra mim. Estar quatro horas a olhar acéfalos em danças manhosas, deixa-me psicótica.
Na escola, não tenho pachorra alguma para estudar, sou preguiçosa e vale-me, apenas, o facto de não ter o tal QI de mosca-varejeira ou teria de entrar para o Ensino Superior em contingente especial.
No trabalho, nunca agrado ao patrão ou porque não lhe lambo o rabo, ou porque sou uma cabeça no ar, ou porque os meus colegas não gostam da minha pessoa...
Agora, e isso é que me tem feito a cabeça em água, perdi o meu anel, no valor de 390 euros que, embora tenha comprado em saldos, foi suficientemente caro para não me poder aventurar noutro.
Fazendo um apanhado disto, lembrei-me do Beck. Ora ouçam.
 
 
 







14 comentários:

  1. Toda a gente é boa em alguma coisa, e de certeza que não és só boa na ponte, por exemplo acho que escreves mesmo bem, e tens uma capacidade de te exprimires por escrito de forma fantástica! :)

    ResponderEliminar
  2. És a minha trigémea. Também não bebo e não sou dada a mexidelas de corpo. :D

    ResponderEliminar
  3. Eu já nem a ponte consigo fazer... :P És boa em tanta coisa... Na escrita, por exemplo! És fantástica! E tens um humor... Do melhor que há! O teu sarcasmo e ironia são de uma pessoa super inteligente... Temos momentos assim, mas isso vai passar! Se te dissesse o que sinto sobre mim neste momento...
    Ânimo que eu preciso do teu bom humor, tá!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Filipa, continuas em baixo, já vi. :( Oh pá, anima-te mulher. Não tarda aparece-te um sueco de 1,96 que te leva lá para as 'sueces' e vais arranjar por lá um trabalho, ganhar rios de dinheiro e, com sorte, ainda descobres uma veia artística pelo percurso. :)

      Eliminar
    2. Não gosto de gajos loiros... Eu sou mais do tipo cigano! ;)

      Eliminar
  4. Só tu para me fazeres rir.
    Aquela parte dos homens e do balcão estão demais. Mas aposto que consegues engatar alguém e deves bater o pezinho e abanar a cabeça ao som da música. Confessa lá se não tenho razão? lool

    (Por acaso não conheço o chá de gengibre mas vou experimentar, espero lembrar-me de comprar quando for ao supermercado)

    beijinho exagerada ;)

    ResponderEliminar
  5. Por um lado identifiquei-me com o texto.
    Eu na escola era uma nerd. Uma excluída. Só fui popular na faculdade.
    No trabalho agora é parecido. Sou excluída do grupo porque não sou menina "bem" e não lambo as bolas aos patrões.

    ResponderEliminar
  6. já não gostei muito de "A Bruxa de Portobello", entretanto perdi a noção do que ele lançou...

    ResponderEliminar
  7. olha eu cá não consigo fazer a ponte ahaha :P
    bem, a situação do anel é que já é mais complicada!

    ResponderEliminar
  8. à excepção do anel, parti-me aqui a rir.
    és diferente, which is goooooddd!!!

    ResponderEliminar
  9. Em desporto era igualzinha! Só jogava bem volley e badminton (com tanto desporto, era boa no jogo mais parvinho possível) e fazia a ponte que era uma maravilha. Tirando isso, quase que chorava por ter de ir às aulas de educação física.
    Mas isso do anel é bem tramadinho! No ano passado perdi uma lapiseira toda xpto que os pais me tinham oferecido quando entrei na faculdade e fiquei toda lixada da vida, imagino tu com o anel!*

    ResponderEliminar
  10. Jogava bem futebol, badminton e fazia bem a ponte, de resto detestava as aulas de educação física. Quando era ginástica então, quase que chorava baaaah ;)
    No trabalho também era uma excluída, sou pouco de dar graxa ao patrão...
    E já agora, não és uma loser! Certamente que compensas em outras coisas :D

    ResponderEliminar
  11. ri-me tanto que o chocolatinho que estava a comer alojou-se algures entre a faringe e o canal do nariz.

    ResponderEliminar