sexta-feira, 19 de outubro de 2012


The Walking Dead
 
 

 
Ontem vi o 1º episódio da 3ª temporada da Walking Dead. Quem me segue no facebook sabe que sou fã incondicional da série. Gosto de todo aquele cenário apocalíptico, de toda aquela densidade psicológica de personagens como o Shane, que morre no final da 2ª temporada.
Este episódio está, especialmente, bom. Creio que o realizador apostou tudo para esta temporada. Já não é novidade que são record de audiências nos EUA e aqui o sucesso deve ser incontestável. Nem se dá pelo tempo passar. São 42 minutos em que, inevitavelmente, nos envolvemos no mundo dos zombies.
As personagens estão exploradas até ao aceitável. Rick sonega as suas características afáveis e apresenta-se bastante diferente. Mais calculista, distante e frio. Carl é explorado de outra forma e Lori aparece com menos força.
Estou ansiosa pelos próximos episódios. Para mim, a par dos X-Files, é a melhor série de sempre. E que se lixe a Game of Thrones. Não consegue superar o que vi ontem.



11 comentários:

  1. Bom, está mais que visto que vou começar a vê-la.
    Ainda não tive esse prazer, mas todos me têm falado bem :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho lido boas criticas mas ainda não vi o que é de admirar visto o maridão adorar filmes e séries desse estilo! Não é muito a minha praia mas agora ando curiosa :)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  3. Hmmm eu lia os comic books por isso não sigo a série, mudam sempre qualquer coisa e isso dana-me! E amigos meus que também têm os livros já mo confirmaram -__- (vê lá, o Shane morre no primeiro livro e só chegam à prisão no 3º ou 4º, para veres como está desfasado!).
    Mas vá, fica com o Walking Dead que eu fico com o Game of Thrones ;DD

    ResponderEliminar
  4. Eu queria ver, mas o namorado não gosta de séries com zombies. :P

    ResponderEliminar
  5. Poxa, sou apaixonada por the walking dead também!! Creio que não tanto quanto você, mas amo por demais mesmo.. ainda não vi o primeiro ep da 3ª temp =(
    Por esse mesmo motivo e por ter adorado seu blog, to seguindo você! Beijo

    http://shelikesrockn-roll.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. olha, é série que está por tudo o que é canto e que eu não gosto nadinha. e como eu apreciadora de séries que sou, tentei dar uma hipótese e vi uns episódios. Nnheck, não gostei nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma série mais à macho, mais forte, mais física. É natural que quem não gosta daquele género não se apaixone. Mas, dentro do tal género, é do melhor. Para mim, como já disse, é a melhor série dos últimos 10 anos.

      Eliminar
  7. Gosto de Game of Thrones, mas Spartacus e Walking Dead são as minhas preferidas.

    ResponderEliminar