sábado, 6 de outubro de 2012


Tu outra vez?!


O Sábado é um dia lixado. A SIC insiste em passar aquele programa de entrevistas – Alta Definição.
Hoje fui à cozinha comer umas uvitas quando me deparei com a cara do Daniel Oliveira no ecrã da minha televisão. Recordei o ódio de estimação que lhe tenho.
Para começar, não tem jeiteira nenhuma. Considera-se um intelectual, um jornalista de vanguarda, inteligente, perspicaz e que goza de relações privilegiadas com as figuras públicas. Para mim, o que ele faz chama-se manipulação dos sentimentos que é, de resto, uma prática milenar também adoptada pelos programas da manhã e de começo de tarde, cujo target são velhinhas iletradas e desempregados à beira de um ataque de nervos.
Ora, cativar assim um público é simples. Mas a minha raiva pelo homem já vem dos tempos em que ele se alapava em tudo que era concurso para ganhar protagonismo e se colar a algum lado. É daquela gente que busca sempre um buraco para se encaixar. Nem que para isso dê o cu e cincos tostões. O que importa é o tempo de antena.
O Alta Definição, para mim, é uma anedota do princípio ao fim. É previsível, manipulador, sensaborão, repetitivo. Frases como “o que dizem os teus olhos” despertam-me tendências suicidas. Imagino o Daniel a preparar a primeira entrevista quando se lembrou de introduzir essa questão pimbalhona. Qual descoberta da pólvora!
Gosto, especialmente, quando entrevista aquelas gajas burras como um calhau, cuja carreira profissional se resume a umas fotos na Playboy, umas aparições nas discotecas da moda e a passear as carnes pelo estúdio apresentando programas como o Fama Show. Está claro que a fluência verbal e mental não é lá grande coisa e que não têm lá muito para dizer. Mas a excelência do Daniel Oliveira está aí! É que dali tira, à semelhança do que faz com todos os entrevistados, umas lágrimas de crocodilo, infâncias muito difíceis, problemas parentais, dúvidas existencialistas e, no fim, qual Madre Teresa, já são todas umas mártires.
Para terminar (já estou farta de malhar no homem), o Daniel teima, mas teima mesmo que é o melhor amigo do Cristiano Ronaldo. Alguém que diga ao homem que ele é básico, chato e que não passa de mais uma praga televisiva.




19 comentários:

  1. lol
    também acho que o gajo é um pouco para o falso.
    E passo-me com os convidados, acho que tem figuras muito melhores para serem entrevistadas.
    Bom fim de semana para ti ;)

    ResponderEliminar
  2. Também não acho piadinha nenhuma ao fulano :/

    Beijo
    Bom fim-de-semana ^^

    ResponderEliminar
  3. Há uns anos ia passar os fins de semana quase todos à província, onde só tinha 4 canais. Nesse tempo (entre 2004 e 2009) era ao Domingo, na RTP 1... tinha que gramar com esse nabo todas as semanas.
    Será que as pessoas gostam mesmo destes programas de encher chouriços, ou veem por não lhes darem mais nada?
    Outro gajo que detesto e acho um manipulador de sentimentos, é o Jorge Gabriel. É daqueles gajos que eu punha a limpar retretes e com vigilância apertada. ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah! Oh pá, eu não tenho TV Cabo, portanto tenho que gramar com essa parolada toda. Vida de pobre!

      Eliminar

  4. Este texto descreve de forma admirável o Daniel Oliveira. Não há naa mais a acrescentar. Este senhor é um pseudo-intelectual do mundo cor-de-rosa. Haja paciência para o aturar, dele não se espera naade produtivo, na RTP tinhaum programa foleiro, na Sic apresenta um e é o criador de outro. Alguém diga a este sujeito que se atire a um rio...

    ResponderEliminar
  5. Ai concordo tanto!
    E aquelas frases de soltar a lágrima só me dão vontade de lá ir com uma frigideira em riste.

    Mas é isto que os portugueses querem. Isso, a casa dos segredos, e as festas de seis horas do domingo na TVI.

    Porra, espero bem que não chegue a altura em que tenha de abdicar da tv por cabo. Nem que fique só com os canais informativos ou de bonecos! Qualquer coisa menos esta tristeza de programação.

    ResponderEliminar
  6. Já somos duas. O Daniel é um básico que não acrescenta nada à TV. Tem um leque de perguntas alinhavadas que são iguais para todas as entrevistas e raramente sai do programado porque não tem inteligencia para tal. O Daniel Oliveira é TV Trash.

    ResponderEliminar
  7. O meu ódio de estimação por esse tipo tem à vontadinha uns 15 anos; na altura o rapaz colava-se já às Caras Lindas da vida e contava a "história do ceguinho" a quem o quisesse ouvir. Passava a vida a vilipendiar a mãe (toxicodependente) e a contar como era um desgraçado, sem sorte, mal amado e desgraçado. Toda a gente tinha muita peninha do rapaz e eu tinha-lhe uma osga que nem sei explicar.
    Uma mãe pode até ser uma puta (não era, era toxicodepente) mas não se diz e muito menos se faz disso degrau para subir na vida. Escreveu um livro onde contou TODOS os podres da mãe e de como ele era um desgraçado e assim começou a singrar na vida. Sabias disto? É um arrivista, um tipo do pior!
    Não o suporto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já sabia. Aliás, quando trabalhei na secção dos livros da Fnac, por altura do lançamento do livro Alta Definição, muita gente me pedia esse outro livro (de há muitos anos atrás), onde ele expunha todos os podres da mãe. Já não estavam disponíveis em editora, mas para veres como o povo é facilmente ludibriado.

      Eliminar
    2. Não podia concordar mais quer com o texto (fantástico) quer com a opinião da Sexo e a Idade. Tive oportunidade de conhecer (mal, felizmente)o cavalheiro na Impala, numa das vezes em que lá fui entrevistada por ossos do ofício com outros colegas...e em andanças dessas vi-o umas quantas vezes. Recordo-me muito ligeiramente de ouvir alusões ao que a Sexo mencionou; isso (não suporto arrivistas e coitadinhos que usam isso para subir na vida) aliado à antipatia do moço (na altura ainda não tinha inventado pérolas lamechas para os entrevistados, era um simples estagiário ou coisa semelhante) sempre com cara de quem comeu e não gostou, bastaram-me. O programa, nunca vi...e dispensa-se. Além disso estou convicta de que mente na idade, não vou jurar mas quase que podia!

      Eliminar
  8. Já nem tenho paciência (e olha que eu até tinha, e muita) para o deixar passerar pela minha TV, mudo logo de canal.
    Estes programas em que todos choram e tentam mostrar um lado bom e "próximo" do Zé Povinho.. cortem-me os pulsos pf

    ResponderEliminar
  9. Ahahahah! Concordo com tudinho!! Também não posso com aquele programa. Até fiz uma paródia da coisa, lá no início do meu blogue. Quanto ao moço, coitado, sem comentários...

    ResponderEliminar
  10. Não posso com o Daniel Oliveira nem por nada.

    ResponderEliminar
  11. Sem dúvida que a analise que fazes ao homem concordo em absoluto.
    Do fama show ele entrevistou a namorada, porra que falta de tacto jornalistico, agora não lhe tiro o mérito do trabalho que desenvolveu, se bem que não sou a favor do "vai a todas" ...

    ResponderEliminar
  12. Meus deus o que eu me ri com este post. Eu até gostava do homem, mas agora até fico na dúvida... ehehe

    ResponderEliminar
  13. Concordo com tudo o que foi dito, pena a televisão alimentar este tipo de coisas. Enfim!

    ResponderEliminar
  14. Eu tbm não gosto nada dele. Nada. E já ouvi falar mt mal dele como pessoa :/

    ResponderEliminar