sábado, 10 de novembro de 2012

 
Bolo de laranja vegan
 
 
Na semana passada, fiz um bolo. Não sou adepta de bolos e raramente me dou a esses trabalhos. Mas a minha irmã fazia anos e preferi ser eu a fazê-lo.
Tenho a certeza que muitos de vocês nunca experimentaram um bolo vegan (sem ingredientes de origem animal). Por isso, achei interessante partilhar a receita convosco, para o caso de quererem experimentar.
Posso garantir que é um dos melhores bolos que já comi. Tem uma textura húmida e fofa, sabe incrivelmente bem a laranja e com uma cobertura de chocolate negro fica divino. E para completar, ainda fica baratinho! Ah, e é mais saudável, se tivermos em conta que o pessoal se empanturra de proteina animal e não tarda se torna mutante!
 
Ingredientes:
 
3 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara de açúcar
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 pitada de bicarbonato em pó
1 xícara e 1/2 de sumo de laranja
1/3 de xícara de óleo
 
Preparação:
 
A bem dizer, misturem todos os ingredientes secos e peneirados primeiro e depois juntem o resto. Mexam até terem uma mistura homogénea. Mas mexam bem, até fazer aquelas bolhinhas. É sinal que a massa está pronta para ir ao forno.
Coloquem o preparado numa forma untada e levem ao forno a 180º, durante, pelo menos, 30 minutos. Espetem-lhe um palito para verem se já está cozinhado e retirem do forno.
Aqui na foto, não tem, mas eu gosto de fazer uma cobertura de chocolate negro. Façam-no num tacho, em lume brando, com alguns cubos de chocolate culinário e leite de soja. Quanto mais leite, mais líquido o molho irá ficar. Deixo ao vosso critério.
 
Vá, se alguém ultrapassar o medo da intoxicação alimentar e quiser experimentar, que me informe depois como correu, se gostaram... Essas coisas.
Não se esqueçam de comer pouco, porque isto dos bolos, como tão bem sabem, são 5 minutinhos para se comer e uns largos anos no rabo, nas coxas e na barriga. Aplica-se também aos homens!
 
 
 


8 comentários:

  1. muito bom aspecto.
    As minhas colegas compraram-me o bilhete para o sitio errado como tal tive foi necessário comprar mais duas viagens ficou por 600 e que. Mas o que eu tinha visto ficava por 400 e que. enfim

    ResponderEliminar
  2. Sounds good and looks amazing, mas sou demasiado preguiçosa para tentar ;p

    ResponderEliminar
  3. Sounds good, vou experimentar!
    Acabei de fazer um de canela e noz ;)

    ResponderEliminar
  4. Nhamiii lá que tem bom aspecto tem ;) Eu também fiz um mas levou 6 ovos (ups)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Já copiei a receita, um dia destes vou experimentar ;)

    ResponderEliminar
  6. Bem eu sou uma gulosa de primeira logo a receita já está mais que guardada :)
    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar