domingo, 11 de novembro de 2012



O frio, a chuva e a moda das galochas.
 
 

Se há coisa que no Inverno aparece pelas ruas como cogumelos no Outono, são as galochas nos pés do mulherio.
Quando era cachopita, a minha avó usava essas botas para a rega. Com o passar dos anos, acho que aquilo se tornou fashion. Não sei. Mas confesso que acho pavoroso ver um look com galochas. Não são elegantes, não favorecem as pernas de nenhuma mulher e, por muito confortáveis e práticas que possam ser num dia de chuva, não me convencem nadinha.
Para mim, o calçado tem que ser simples, eficaz e belo. Como qualquer peça de design. Ser bonito deve andar lado a lado com confortável, prático e a um preço acessível. O que nem sempre acontece, é verdade.
Quando o Inverno nos bate realmente à porta, esquecemo-nos um bocadinho de realçar as nossas curvas, de cuidar da nossa aparência como no Verão. De combinar o elegante com o prático e quente.
O facto é que a mim ninguém encontra nem com casacos que me enchouriçam nem com galochas.
Vá, mas isto é a minha opinião e quem se quiser vestir de esquimó também está à vontade!
 
Uma selecção de coisitas giras e quentes que não nos tornam numa abominável mulher das neves:
 
 

 

 
 
 
 
 
 


9 comentários:

  1. Quando era miúdo gostava de andar de galochas, para poder patinhar nas possas.
    Para as gajas há umas mais jeitosas. Essas parecem mesmo as que o meu vizinho leva para a horta. lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas são as Hunter. Muito caras e bastante célebres. Mas digo-te que, mesmo que fossem oferecidas, não as usava.

      Eliminar
  2. Eu gosto de galochas com padrões giros mas essas das Hunter não me convencem. Para além de caras, não as acho nada de especial.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  3. Sou super fã de galochas, mas também adoro todas essas peças.

    ResponderEliminar
  4. As galochas ainda não me convenceram. Só se for mesmo para a horta que ando a preparar e... Se me decidir por umas, vão ser com aqueles padrões catitas que eu quero ser uma "agricultora" com estilo, hehehe ;P

    ResponderEliminar
  5. Desta vez não concordo contigo, Colour. Não sou nada de seguir tendências só porque sim. Mas adoro galochas, desde sempre (e esse sempre continua nos dias de hoje, pois claro). Acho que uma mulher de galochas pode ser super elegante, sim. Depende da mulher, depende das galochas e depende da roupa que se veste com as galochas. Já os sapatito/botas que colocaste como alternativa não gosto nada. Aquele tacão não me convence, mesmo...

    ResponderEliminar
  6. Pois, os gostos são muito relativos. Eu detesto galochas, não acho bonitas e uma vez experimentei e não foi confortável. Mas também não gostei das peças que aqui colocaste. Lol.
    Por isso é que eu digo sempre que há gostos para tudo e às vezes mais vale não questionar. Mas é uma opinião perfeitamente válida e fundamentada ;)

    ResponderEliminar
  7. De acordo!
    A mim ninguém me apanha de galochas na cidade; acho que não faz sentido, mas quando vou para o campo tenho uns pares que gosto de usar!

    ResponderEliminar
  8. Concordo, eu também não acho piadinha nenhuma às galochas, pelo menos em mim. Faz-me sempre lembrar o campo, sempre! Já gostei menos é verdade, agora até consigo ver nas outras pessoas sem desatar a rir na cara delas e até posso admitir que há padrões engraçados e blábláblá, no entanto em mim esqueçam, não fica nada mas nada bem. Cada um com os seus gostos :)

    ResponderEliminar