segunda-feira, 16 de julho de 2012



A Dangerous Method




Ontem vi este filme. Já saiu há algum tempo, mas só agora tive disposição para ver.
Realizado por David Cronenberg, não é uma obra prima e, tendo em conta o pesado nome do realizador, estava à espera de mais, confesso. Basicamente, o filme anda à volta do romance entre Sabina Spielrein e Carl Jung, um senhor que aparenta ser de uma integridade indestrutível e que se transforma num adúltero inconvicto.  
Percebe-se também um pouco da dimensão da Psicanálise e da genialidade de Freud, no entanto, a personagem do célebre psiquiatra acaba por ser abafada em detrimento de Carl Jung.
Das interpretações, destaca-se Viggo Mortensen, num papel extraordinário. A Keira faz o trabalho bem feito, mas não entusiasma. Quanto ao psiquiatra ariano, interpretado por Michael Fassbender, considerei fraco e muito superficial.
E pronto, aqui está a minha opinião!
P.s.: Fica digno de registo mais um excelente trabalho de Howard Shore na banda sonora!




4 comentários:

  1. Olá querida!!
    Não conhecia, mas gostei do Trailler;)
    Tenho que ver;)

    Boa Segunda;)

    Beijinhos Grandes
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro filmes desse gênero, fico muito presa ao enredo do começo ao fim. A Keira é maravilhosa e pelo trailer deu pra ver que ela está linda e talentosa como sempre, já estou baixando aqui por torrent fiquei realmente curiosa!

    Eu já vinha aqui avisar do post novo, mas fiquei feliz de ver que você já comentou nesse caso vim também avisar do Selinho que te dei aqui espero que goste: http://mundinhodasue.blogspot.com.br/2012/07/premiacao-selinho.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, como estou a seguir o blog, sempre que tens novos posts, faço questão de ver! :)

      Eliminar
  3. Já vi há bastante, quando saí e fiquei rendida!
    Que talentos!

    ResponderEliminar