segunda-feira, 30 de julho de 2012


Dear John



Há filmes tão maus, mas tão maus que me fazem querer voltar no tempo, sensivelmente, duas horas.
Este filme, baseado num livro do Nicholas Sparks (bom é que não podia ser!), é um horror, um cliché, uma anedota!
Não sou pessoa de gostar desses filmes, por norma. Ontem estava com o meu cérebro modo coma induzido e decidi aventurar-me com a minha irmã.
Dear John é uma patetice do princípio ao fim. O actor principal, Channing Taturn, é um bovino que pouco mais faz do que grunhir. A Amanda Seyfried até nem é má actriz, mas também teria tido mais juízo se fosse apanhar batatas ao invés de se prestar a estas figuras.
Basicamente, a história anda à volta do romance que acontece entre ambos. Ele é o género gajo parvo e mau, mas que também tem uma costela de íntegro e babado lá pela miúda. Militar de profissão, vê-se obrigado a partir para uma missão deixando a rapariga desconsolada. Vai daí, ela não tem mais nada, pumba! Casa-se com outro! Ele fica cheio de nervos e tal, mas como é todo apaixonado lá volta, no fim, para a moça.
Isto é um rol de clichés que envergonha a sétima arte. A rapariga é toda sonsa, parece até meia simplória. Diz que é muito boazinha, ajuda os pobrezinhos, as criancinhas autistas e que o seu maior defeito é pensar em palavrões! Porque o anjinho não os verbaliza! Ui ui! Se calhar o seu maior defeito é ser uma grande traidora, mas posso estar a delirar!
Quando julgo que já nada pode ser pior, vem mais um diálogo a puxar para a manipulação do sentimento foleiro.
Para quem não viu e pretende ver, aconselho um copo de aguardente antes de agirem! Depois digam que não sou amiga!




5 comentários:

  1. Olá querida!!
    Não conheço esse filme, mas também à filmes que não gosto nada, tornam-se uma seca=/
    Eu adoro um filme de comédia e filmes de terror;)
    Mas eu sou quase o 8 e o 80 edhehhehe;)

    Boa Semana;)

    Beijinhos Grandes
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ah ahahhh.. Adorei o post!!

    Kiss kiss
    http://espacob.tumblr.com/

    ResponderEliminar
  3. Esse filme tem tudo para ser mau:
    - Nicholas Sparks
    - Channing Tatum
    I rest my case. Lol.
    Vou tentar manter-me bem distante desse filme.

    ResponderEliminar
  4. Hey! Eu li o livro e vi o filme. Concordo contigo quando dizes que o filme é uma treta... Para além de passar à velocidade da luz, ela passa de um amor louco pelo John até casar com o outro. Fiquei super desiludida mesmo. Mas o livro é bastante melhor, para quem gosta de livros românticos, claro. Acho que o filme não passa minimamente a mensagem do livro. Beijinho **

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelos comentários :)

    Quanto ao teu post aqui, não concordo nada. O filme é lindo lindo e a Amanda é uma das minhas actrizes favoritas! Adoro o trabalho de ambos e tanto o filme como o livro me fizeram chorar!

    Mas são opiniões, claro :)

    Beijinho
    http://fashionavenuebylilianasantos.blogspot.pt

    ResponderEliminar