A piroseira é viral.
Há um fenómeno sociológico a acontecer desde que as redes sociais assaltaram o nosso (já pouco) discernimento. Para terem uma noção, enquanto lêem este post, milhares de mensagem pirosas, de fabrico industrial, estão a bombardear os murais dos bimbos deste país.
Ao fazer um apanhado das mais recorrentes, apercebi-me, também, que podem agrupar-se em subcategorias bastante interessantes. Passo a explicar:
Há as mensagens do rancor e azia. Aquelas que, basicamente, lançam um recado parvo direccionada para uma certa pessoa. Se o receptor não sofrer do mesmo atrasado mental que o indivíduo anterior, vai cagar e andar para a brejeirice da mensagem.
Mensagens de amor bandido. Inundam frequentemente os murais com declarações de amor decadentes. Dentro desta subcategoria, creio que poderei também integrar aquelas mensagens do “Está tudo bem. Já não fazes parte da minha vida. Quem perde és tu.” Que é basicamente, estou para aqui a ressacar a falta de um sacana, mas não vou dar ares de fraca e, como não tenho mais nada para fazer, toca a colocar uma merda destas no mural. É que a individuo que ler isso, vai logo ter a dedução brilhante de que a pessoa não está drunfada nem com acesso de Tourettes. Que é apenas estúpida e que sofre de défice de amor próprio.
Mensagens de auto-ajuda gratuita, sendo estas que, paradoxalmente, nos dão aquele empurrãozinho para nos atirarmos de uma falésia.
Mensagens parvas só porque sim, que são aquelas das fotos dos bebés e dos gatinhos a aparecer em todo o lado. Confesso que essas me enervam particularmente.
Nota: O sentimentalismo chega a limites incomensuráveis, quando a mensagem vem escrita em Português do Brasil e cravejada de erros ortográficos.
Gostei.
ResponderEliminarColocaste em palavras o que penso sempre que vejo uma coisa do género.
Ai, odeio mau gosto e estas mensagenszitas da treta só dão raiva! Pirosas que dá dó!
ResponderEliminarEssas mensagens são tão medonhas que eu já quis escrever sobre isso mas nem soube por onde começar. Lol. Inclusive tenho várias pessoas da família que estão sempre a enviar essas mensagens, eu farto-me de gozar com elas, já critiquei, já reclamei...whatever! Estão completamente indrominadas por essas mensagens idiotas!!! Uma tia minha, além de estar constantemente a enviar essas mensagens aos amigos todos faz sempre o mesmo comentário: "Lindaaaaaa", ou "Lindoooo". Enfim... entretanto até já desisti de gozar com ela. É demasiada diarreia para mim!
ResponderEliminarAi eu nem li as mensagens.
ResponderEliminarQue enjoooooo!
Estou prestes a fazer uma limpeza ao meu facebook.
Quem posta coisas destas vai à vida!
O que me vale é que ligo pouco ao Facebook. Além do mais sei trabalhar tão bem com aquilo que nem sei barrar uma pessoa. Nem pedidos de jogos, que dão outra treta. Damn!
ResponderEliminartão verdade ! infelizmente é assim que andam as redes sociais.. por isso já me deixei de tudo, só me resta mesmo o blog, e foi o melhor que fiz, aquilo não interessava a ninguém mesmo :)
ResponderEliminarAhahahaha eis uma das razões pq nao faço um facebook :)
ResponderEliminare isso dos bebés e gatinhos põe-me totalmente fora de mim!
O bem que me faz vir ao teu blog! Consegues sempre por as pessoas a rir!!! :)
ResponderEliminarBeijinhos
ahahah Ai adorei, detesto essas imagens pirosas.
ResponderEliminarMuito bom post :D É mesmo uma piroseira, as pessoas não têm nada para fazer da vidinha e pronto, põem-se a fazer coisas destas :S
ResponderEliminarGente estranha esta :S
Beijo ^^
ahaha é que é mesmo uma irritação sem fim, estas imagens chatas e com frases pirosonas. Mas as dos animaizinhos e bebés batem recordes, muito bom :D
ResponderEliminarEpa isso é piroso que dói!
ResponderEliminarIrrita-me mesmo lol
Pois... especialmente a parte do português do Brasil, mete dó. Mete nojo. xD
ResponderEliminarMas não acontece só no Face. Pelos blogs vai-se encontrando esse tipo de mensagem idiota e, mais grave, copiado e publicado sem a menor correcção. Está a acontecer o mesmo no Tumblr. :/
Ora aí está o maior motivo para já não pôr os pés há tanto tempo no FB! Já não há cu c´aguente tanta pirosada!
ResponderEliminarBrilhante * clap clap* . A piroseira é tanta e tão abjecta que já dediquei dois posts a isso, mas não me passou pela cabeça colar as imagens! Adorei, haja gente com espírito e sentido crítico.
ResponderEliminarobrigada pelas palavras, e tens razão, isto precisa de tempo, e é como dizes ainda vou agradecer por isso :)
ResponderEliminarGosto muito de ter ter pelo meu blog.
ResponderEliminarObrigado pelas mensagens de apoio.
Não vou esquecer ;)
beijinho grande
ótimas mensagens,
ResponderEliminarBeijos :)
hahahahahaha muito cierto!
ResponderEliminarCon Tacones en el Metro
É disto que o meu povo gosta,
ResponderEliminaré disto que o meu povo tem.
O Face para mim está morto. Não há pachorra. :/
Infelizmente :( haja paciência *
ResponderEliminarCom esta tua crítica concordo. É uma forma de expressar, adaptada pelas pessoas, que não é muito bonita de se ver.
ResponderEliminarOh meu deus, não há paciência.
ResponderEliminarE como a Wendy também tenho imensa gente de família a mandar-me essas merdices... Até a mãe do meu namorado!!!
Lá está, tudo malta mais velha que não tem o que fazer, ou que já estão reformados... que em vez de lerem um bom livrinho metem-se a criar contas no FB e sai borrada!
Já não sei mais o que dizer, já apaguei coisas literalmente na cara... lol
Mas melhor, é de facto o que vejo nos murais dos outros loool :x
Oh sim, a breijeirice de alguns desses posts, já havia chamado a atenção para isso numa perspectiva que não abordaste aqui. Os perigos que se escondem por detrás dessas aparentemente « inofensivas» mensagens.
ResponderEliminarApesar disso, é bom que exista a liberdade para o fazer, embora ache que na moderação/contenção está a mais-valia.
(se quiseres ler segue o link)
Isto é no mínimo PIROSO!
ResponderEliminarHttp://styleloveandsushi.blogspot.com
O pior disso tudo mesmo é as pessoas que se encontram atras dessas publicações! De meter medo :O
ResponderEliminarbom post.
ResponderEliminarcheguei a tirar uma amizade do FB por 2 a 3 vezes ao dia mensagens de rancor e bocas e indirectas. à gente que não se enxerga mesmo.