quinta-feira, 13 de setembro de 2012



Liebster Award


Algumas meninas nomearam-me para o Liebster Award. Nunca dou muita importância a essas coisas, mas como foram todas tão fofas e como as questões até são pertinentes, decidi-me por responder a umas quantas.

1º O que achas do meu blog?
Isto aplica-se aos três blogs que me nomearam!
Gosto de gente divertida, inteligente e que escreve fluentemente. Gosto da forma como abordam os assuntos, gosto das particularidades. É por esses motivos que sei que vou encontrar algo que anime por breves momentos (se não conseguir fazê-lo por mais tempo) ou que me deixe enternecida.

2º O que achas da blogosfera?
Tenho sentimentos mistos. É um barómetro da educação das pessoas em Portugal. Há por aí muito caramelo a escrever muita merda, valendo-se do facto de estar protegido pelo anonimato. Muita verborreia a pairar por este mundo da blogosfera.
Por outro lado, entra-se no mundo de muita gente inteligente, cheia de boas intenções, gente de bem com a vida, gente que, apesar das dificuldades inerentes ao quotidiano contemporâneo, usa do humor para equilibrar o seu modo de estar.
Definitivamente, gosto, no entanto, uso de um crivo para não embrutecer (já me chega viver neste Portugal!).

3º Coisa mais bonita?
O respeito por todas as formas de vida, desde a mais elementar à mais singular.

4º Principal objectivo?
No momento, prende-se em fazer parte de uma corrente de pensamento vanguardista que pode vir a mudar o panorama político, social e cultural deste país. Creio que estamos todos, em doses diferenciadas, voltados para isso.
Ah, e pode ser casar com o Morrissey ou com o Ridley Scott!

5º Maior vício?
Batom de cieiro.

6º Música preferida?
Gosto de muitas. No entanto, gosto, particularmente, da There’s a light that never goes out dos Smiths e da Man on the moon dos R.E.M, a Bedshaped dos Keane, a Society de Eddie Vedder e a Home in a sentence de King Creosote.




7º O que mais odeias?
Generosidade encapotada. Gente que se vale da sua posição para manipular os demais. A ignorância, na sua vertente mais ampla, que é a mãe de todos os males.

8º Qualidade?
A racionalidade. Creio que me permite saber estar em todas as situações, mesmo as mais críticas. Gosto de ser educada. Obrigo-me a isso e nunca digo nada do que me possa arrepender depois. Penso muito bem antes de verbalizar alguma ideia.

9º Defeito?
Preguiçosa!

10º Qual o teu ídolo?
Não sou de ter ídolos. Gosto de particularidades, mas dificilmente venero alguém. Porém, admiro a filosofia de Tolstói, o vegetarianismo e as convicções anti política e religião.

11º És feliz?
Não. Tenho breves momentos de felicidade tola. Pretendo trabalhar mais nisso.



É suposto nomear mais 11 blogs. Optei pelos blogs que me seguem há mais tempo e que sigo com regularidade. Não nomeei os blogs que já responderam às questões!


A rua inclinada
As minhas pequenas coisas
I came from away
To infinity and beyond
Pink star nails & beauty
Sexo e a idade
The 2nd girl next door
Ahh, la vie.
Espaço B
One plus two blog
Uena Buena




15 comentários:

  1. Ai, ai, ai...
    As coisas que vocês me arranjam... ahahahahahahahah
    Parece que vou ter mesmo que responder não é???
    Vou encher-me de coragem e já o farei!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá querida!!
    Gostei de saber mais um pouco de ti;)
    Obrigado por me teres escolhido para responder também;)

    Assim que der, vou fazer sim;)

    Sim, querida já saiu a vencedora do sorteio, infelimente não foste tu...mas não falltaram oportunidades;)

    Beijinhos Grandes

    Boa quinta;)
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. What? Isto é uma traição! lool

    ResponderEliminar
  4. aaaaaahhhhhh! mas cá o je já respondeu a isso tudo, e tem pena que o convite da Colour não tivesse vindo mais cedo.tal só teria tidi influência nas respostas, a não ser na 1ª e posso aqui escrever o que acrescentaria:
    A Colour é uma personalidade forte, certa das suas conicções, uma jovem muito assertiva e que consegue transpor para o seu blog, uma força interior considerável. Gosto muito de a aler, principalmente quando demonstra o seu carácter panfletário.

    ResponderEliminar
  5. Legal que dá pra conhecer um pouco mais sobre você, tipo, lá no blog a gente não faz essas coisas pq são 3 donas ... mas é ótima, dava tb pra fazer em vídeo...

    ResponderEliminar
  6. Obrigada. :)

    Batôn de cieiro é bom!

    ResponderEliminar
  7. Olha... mais um?
    Amanhã vou ver se tenho tempo.
    Mas vocês pensam que eu não tenho mais que fazer? ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhahha, pois... eu percebi que ainda nem te tinhas apercebido que te tinha nomeado!

      Eliminar
  8. Em relação ao ponto 7 já somos duas a odiar esse pormenor... :\
    Em relação à felicidade... sim pf trabalha mais nisso, ânimo!!!!
    Beijinho grande :))

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigado, muito obrigado, mas eu não faço estas coisas pá! Pelo menos não por agora. Espero que não leves a mal, fica na mesma o agradecimento pela lembrança :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não levo a mal, Inês! Quando quiseres e se quiseres, respondes às perguntas. :) De qualquer maneira, tinha que te nomear, porque gosto do teu blog e porque te sigo com bastante interesse. Beijito :)

      Eliminar